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Alimentação saudável da Célia

Alimentação saudável da Célia

Ter | 14.07.20

Caril

CÉLIA

Pessoal eu adoro caril e acafão então trago mais uma receita destas especiarias.

caril.jpg

 

Podem fazer com carne ou peixe. Eu fiz com camarão previamente cozido. Este caril, leva só legumes e camarão (pode optar por carne de perú ou vaca cortada aos pedaços).

Numa wook coloquei:

um fio de azeite

cebola picada

1 dente de alho

gengibre a gosto picada

3 cenouras cortadas as rodelas finas

Entretanto deixa-se cozinhar uns minutos até amolecer.

Juntei uma curgette com casca cortada em pedaços finos. Deixar cozinhar 5 a 10 minutos.

Juntar um alho francês bem cortado em tiras fininhas. Acrescente 1 kilo de camarão cozido e já descascado ou então se preferir adicione a carne cortada em pedaços. Deixar cozinhar uns 3 minutos.

Temperar com  molho de soja, sal, cebolinho, cominhos, acafrão, caril, oregãos e pimenta. Eu temperei com um pouquinho de tudo e o acafrão e o caril coloquei uma colher de sopa e meia de cada.

Deixe apurar um pouco e por fim regue com um pouco de vinho branco, deixe um minuto e desligue o lume.

Está pronto.

Ficou espectacular. 

Bom apetite!!!!

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